sexta-feira, abril 28, 2006

LACRAIA















As lacraias são animais peçonhentos cujo veneno não é muito ativo no homem. Pertencem à classe Chilopoda e picam através de ferrões localizados em sua mandíbula. Como tem o comportamento de levantar a cauda, quando molestada, algumas pessoas acreditam que picam com a cauda. São extremamente ágeis e vivem em ambientes úmidos sobre folhas e troncos podres.

De vida solitária e carnívoros, alimenta-se principalmente de minhocas, vermes, grilos, baratas, etc. A presa é detectada, e muitas vezes imobilizada, através da inoculação do veneno.Estão distribuídas por todo o mundo em regiões temperadas e tropicais. Os esconderijos proporcionam proteção não apenas contra possíveis predadores, mas também contra a desidratação.

22 comentários:

Kafé Roceiro disse...

Muito instrutivo e limpo seu blog. è gostoso de se ler. Tô ficando fã.
abraço,
Kafé.

Anônimo disse...

oi, um dia apareceu uma Lacraia em minha casa, eu tenho uma cachorrinha e gostaria de saber se picasse ela o que aconteceria?

ANGEL disse...

taria de saber se tem alguma vacina contra a mordida da lacraia

Anônimo disse...

Eu tenho muito medo de lacraia... No boxe da minha vó aparece muitas...
Já picou minha tia quando era criança! Sangrou muito

Unknown disse...

Em casa apareceu várias dessas mas não temos certeza que se trata de uma lacraia ele é igualmente a essa da foto mas ela e muito lenta e só acho andando na parede se for mesmo uma lacraia como fazer para elimina_ Las desde já agradeço.

Unknown disse...

No meio das minhas roupas tinha uma lacraia eu morrir de medo ,minha sombrinha experimentou uma calça comprida tinha na calça eu tirei rapidinho apavorada e mantei

Unknown disse...

Na minha casa também acho muito dessas! Não sei como eliminar também. Se encontrar algo, compartilha comigo por favor! 71 93555655

Unknown disse...

Elas causam alguma reação, porq a menina aqui foi picada e tá com febre

Unknown disse...

O teto do quarto da minha filha é de madeira e as janelas tbm e aparecem muitas pelas paredes. E tenho medo de subirem na cama dela e podem até entrar no ouvido. Estou desesperada para acabar com isso no quarto dela e ela poder dormir tranquila!

Unknown disse...

Minha nossa, é bem simples
Ferva um litro de água quente e coloque 3 colheres de detergente.
Coloque em borrifador e espirre sobre as paredes.
Caso não tenha pessoas em sua casa alérgicas a detergente.

Anônimo disse...

Gente essa aí não é lenta não essa aí é tão rápida quanto cobra

Anônimo disse...

Apareceu no berço da minha bebê. Ela era bem rápida e resistiu muito pra morrer,por sorte a bebê não tava lá

Anônimo disse...

Boa tarde hoje domingo 03/07/2022 achei uma dessa na pote dentro do armário de cozinha que havia arrumado no dia anterior estou cheia de medo tenho pavor

Anônimo disse...

Achei uma lacraia no meu trabalho😬😬

Anônimo disse...

Vdd é muito rápida

Anônimo disse...

Caso isso aconteça, vc deve leva-imediatamente para o veterinário, pois o veneno pode causar reações muito graves, além de dores intensas. Caso não seja socorrida imediatamente, pode chegar a óbito.

Anônimo disse...

Existe uma espécie que é lenta e vive em roupas e madeiras móveis velhos. Já ouvi dizer que se essa espécie andar em você ela vai causando assadura .

Anônimo disse...

Eu foi picado por argo desconhecido eu dormia mina cama

Anônimo disse...

Desconhecido? Então foi o chupacabras!

Anônimo disse...

Verdade

Anônimo disse...

Encontrei esse bichinho estranho do lado do berço de minha filha de 5 meses quase morri msm sem saber o que era, agora fiquei com mas medo

Anônimo disse...

Estou encontrando esta espécie em minha casa no sofá na cama que faço para acabar com elas